Anavilhanas

Anavilhanas

Conheça o segundo maior Arquipélago de águas fluviais do mundo!

O parque fica entre as cidades de Manaus, Iranduba e Novo Airão.

O arquipélago possui 400 ilhas para visitação, com trilhas terrestre e aquáticas, praias, voos panorâmicos e interação com botos-vermelhos.

O parque Nacional de Anavilhanas, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), é o segundo maior arquipélago de aguas fluviais do mundo e fica situado no Rio Negro entre as cidades de Manaus, Iranduba e Novo Airão. Novo Airão esta localizada na Entrada do Parque que tem 100km de extensão, 320 mil hectares, 400 ilhas fica atrás do arquipélago de Mariuá, na cidade de Barcelos Rio Negro interior do Amazonas com suas 700 ilhas.

Considerações importantes as visitas turísticas ao arquipélago de Anavilhanas, não há sinal de comunicação exceto nas bases avançadas e na cidade de Novo Airão. Também não possui estruturas físicas como pousadas e  residências. No Parque é permitido pernoite  nas seguintes opções: Abrigos rústicos, camping selvagem e camping suspensos em arvores  ou em áreas de terra firme. Para uma estadia em Anavilhanas é necessário levar além de repelentes, protetor solar,  roupas de banho e capa de chuva e lanternas a prova d’água.

Como Visitar o parque

Para visita turística ao parque, que funciona todos os dias até as 17:00, é necessário a contratação de uma agência de turismo credenciada, embarcações e condutores habilitados. Com voos panorâmicos pode se fretar hidroavião.

Atrações e passeios no arquipélagos

Um dos principais passeios do parque que ocorre a quase 20 anos, é o flutuante dos Botos que acontece na Orla de Novo Airão e permite a interação com os botos-vermelhos.

O passeio aquático é a atração que percorre um labirinto por todas as ilhas do arquipélago e fica disponível o ano inteiro. É no período de seca, que ocorre entre setembro e fevereiro, a atração são as praias que emergem na Orla de Novo Airão e ao longo das margens do Rio Negro. Já durante a cheia, que ocorre entre março e agosto, as florestas ficam alagadas e os visitantes podem fazer as Trilhas Aquáticas de Igapó.

Como Chegar

Partindo de Manaus é possível chegar até a entrada do Parque por meios aéreos, fluviais e terrestres. As opções aéreas são fretar um hidroavião que pousa direto na Rio negro. Essas opções levam em torno de 50 minutos.

De barco partindo de Manaus o trajeto leva em torno de aproximadamente 9 horas.

Por via terrestre a viagem pode ser feita de carro ou ônibus, passando pela ponte Rio Negro e seguindo pela AM-070,após 86 km pegar a rodovia AM -352 e percorrer mais 98 km. Até Novo Airão .

Em todas as opções a melhor será nos contactar nos contratar, através de nossos pacotes o transporte estará incluído.

Precisa de ajuda?