Já imaginou poder navegar durante 5 dias e 4 noites pelo Rio Negro e conhecer as comunidades tradicionais, as comidas típicas, a floresta e seu povo?
Te convidamos a embarcar conosco, nesse roteiro único, desenhado especialmente para levar o viajante em uma jornada rica de atrativos naturais e culturais – com imersão nos mistérios da floresta, na rica biodiversidade e nos conhecimentos dos povos da floresta.
Dia 1 - Embarque às 09:00 inicio da navegação seguindo em direção ao Encontro das Aguas dos Rios Negro, Solimões e Amazonas. Parada para contemplação e apresentação do guia de turismo e fotografias.
Seguimos em direção ao Parque Ecológico de Janauary, desembarque para visita à passarela suspensa sobre as árvores, lago das Vitórias-régias e a feirinha de artesanatos comercializados a décadas por moradoras do local.No parque, será realizado um passeio de canoa motorizada para reconhecimento da região e seus igapós de várzea (de março á junho). Navegação pelo Rio Negro, parada e pernoite.
Dia 2 - Observação dos Botos cor de Rosa, mergulho e fotografias (opcional). Navegaremos em direção à comunidade Indígena do povo TATUYO, onde serão recebidos pelos líderes da comunidade para apresentação de sua cultura e pequena demonstração de danças típicas, conversas, pintura corporal e artesanatos. Tempo para aproveitar as praias e um refrescante banho de Rio. Seguimos a navegação com parada para pernoite às margens do rio. Passeio Noturno para contemplar os animais de hábitos noturnos como jacarés, corujas, cobras e pássaros.
Dia 3 - Dia de curtir a caminhada na floresta nativa por uma trilha na selva, a fim de proporcionar aos aventureiros momentos de total descontração enquanto caminham entre as árvores de floresta primária, plantas medicinais, cipós, frutos comestíveis, sementes com poderes medicinais e terapêuticos.
Esse trecho da aventura inclui terreno com aclives e declives, o proporciona um pouco de aventura com a necessidade de esforço leve, mas que logo poderá ser compensado com um mergulho no Rio Negro ou em uma pequena cachoeira embrenhada na floresta (setembro à dezembro)
Ao entardecer, hora de arrumar o acampamento para curtir a selva amazônica em sua totalidade, o camping na selva será em alojamento básico com acomodação em redes. O jantar será preparado em fogo de lenha, ótimo momento para descontração, contação de histórias, lendas e ouvir os sons da floresta.
Dia 4 - Navegando pelas margens e adentro do Arquipélago de Anavilhanas com paradas para contemplação e fotografia da fauna e flora em harmonia, seguindo em direção ao Rio Cuieiras para visita as comunidades indígenas, três unidos – o povo Cambeba, oriundos do alto Solimões e residentes no Rio Negro. Durante a visita ao povo Cambeba, seremos recebidos pelo Pajé, com apresentação do seu tradicional ritual de boas-vindas. E logo após, temo a oportunidade conhecer sua cultura por meio de uma roda de conversas, seguindo de uma caminhada pelo centro comunitário, feira de artesanatos e rouparias confeccionados na comunidade pelas mulheres artesãs. Pernoite no Rio Cueiras.
Dia 5 - Visita a comunidade indígena, Nova Esperança, para conhecer o povo Baré, oriundos do alto Rio Negro. E com tradição das comunidades, o Pajé nos receberá com uma breve apresentação da cultura e história do seu povo, e logo após faremos uma caminhada pela comunidade para conhecer as casas tradicionais, a Biblioteca comunitária, a escola a casa da produção de farinha de mandioca, uma mistura de tradição dos costumes indígena e a modernidades de hoje e tecnologia que chegou ate os povos tradicionais. os artesanatos produzidos em madeiras de Lei e comercializados pelas famílias da comunidade.
Fim do cruzeiro Rio Negro & Comunidades tradicionais - retorno a Manaus previsão de chegada às 17:00.
+55 92 98173 6887