Um roteiro tradicional para quem quer conhecer as belezas do Lago Janauary e as riquezas culturais do povo amazônida, da culinária, dos artesanatos e do encontro dos rios Negro e Solimões.
Navegando pelo Rio Negro acima, em direção à plataforma flutuante de contemplação dos botos cor-de-rosa é possível nadar junto a esses dóceis animais, observá-los e fazer fotografias. O barco segue com destino à comunidade indígena do povo Tatuyo onde poderão conhecer a cultura dos indígenas oriundos do alto Rio Negro – no local será realizada uma breve apresentação com danças típicas e apresentação de seus artesanatos assim como a demonstração de suas artes através de pinturas faciais utilizando tintas produzidas a partir de itens da floresta.
Continuando a viagem, desceremos o Rio Negro passando mais uma vez pela orla da cidade onde pode-se contemplar as casas palafitas, o Parque Ecológico Janauary e a região de floresta alagada, os Igapós (áreas alagadas) e Igarapés (curso d’água). Visita às famosas vitórias-régias, plantas aquáticas típicas da região amazônica. No parque será servido um almoço regional em restaurante flutuante com cardápio à base da culinária Amazonense e pratos variados.
Próximo ao parque, visitaremos uma comunidade de casas flutuantes conhecida como Catalão, onde será possível conhecer o famoso peixe, Pirarucu (Arapaima Gigas), o gigante das águas doces, nativo da Amazônia.
No retorno a Manaus, faremos a última parada para observar o fenômeno conhecido como Encontro das Águas, local onde o Rio Negro e Solimões se encontram sem que suas águas se misturem por aproximadamente 80 km, uma experiência única, contemplar os majestosos rios que contornam a linda cidade Manaus. Fim do passeio retorno à cidade.
+55 92 98173 6887